PERGUNTAS FREQUENTES

O mais correto a se fazer nessa situação é procurar uma empresa ou um profissional com a capacitação e a especialização necessária para fazer o reparo no seu carro, como a New Caixas por exemplo.

Se você notar problemas como: trancos, solavancos, dificuldade para andar, alto consumo e falta de força, fique atento, pois esses podem ser problemas relacionados diretamente ao câmbio do seu carro. 

Com certeza o óleo / fluídos de todo sistema de transmissão do veículo devem ser trocados, principalmente nos câmbios automáticos. Cada modelo de transmissão tem suas recomendações e especificações sobre substituição do mesmo, mas no geral, nós recomendamos que o óleo seja trocado a cada 40 mil KM’s rodados.

Hoje em dia, no geral todas as transmissões são projetadas e fabricadas com uma alta tecnologia para conseguir atender o mercado de automóveis. Toda e qualquer linha de câmbio atual que esteja com a manutenção em dia vai atender perfeitamente o proprietário do veículo, mas o correto não é apenas manter apenas a manutenção do câmbio, para funcionar corretamente vai depender também da motorização e outros sistemas do veículo.